Nossa História

Floresta Negra

A Pousada Jardim PortoBelo foi idealizada e inspirada na famosa Floresta Negra, região localizada no sudoeste da Alemanha, fronteira entre a França e a Suíça, no estado alemão de Baden-Württemberg.

Nesta localidade existe uma pousada tipicamente alemã em que a proprietária da Pousada Jardim PortoBelo se hospedou enquanto estava em viagem naquele país. A partir de então nasceu o sonho de transformar o aconchego de sua casa em Porto Belo em pousada.

Assim a Pousada Jardim Porto Belo abriu suas portas para receber as pessoas como sendo da família, tendo como proposta fazer com que seus hóspedes se sintam no conforto de um verdadeiro lar. A pousada é pequena, muito aconchegante, com detalhes na decoração que remetem à “casa da vovó”. Tudo é simples, porém especial, com a preocupação em bem atender e acolher com muita dedicação.

Os detalhes da identidade visual da pousada foram inspirados na Edelweiss, a flor dos Alpes. A flor foi usada para título de uma canção no filme A Noviça Rebelde (The Sound of Music) como símbolo patriótico contra a ocupação nazista. A Edelweiss é um símbolo que aparece nas moedas de euro austríacas, é a flor nacional da Áustria e Suíça, os generais suíços exibem Edelweiss em vez de estrelas para assinalar o seu estatuto e é considerada o "supremo talismã do amor".

Faça um tour virtual na Pousada Jardim Porto Belo.

Inspiração: Edelweiss, a flor dos Alpes.

Surgiu uma montanha num planalto coberto de neve. Todas as suas vertentes eram cobertas de neve e gelo, como se fosse uma cobertura rendada.
Dama Branca
Encontrava-se a Dama Branca sobre o seu trono de gelo. Vítima de um sortilégio, ali ficara prisioneira das neves eternas, até que um ser humano chegasse até ela e lhe beijasse a mão.
Gnomo
ainda que algum audacioso pudesse escalar a alta e íngreme montanha, pequenos gnomos armados de flechas trespassá-lo-iam.
Guerreiro
um belo e jovem príncipe quis tentar a escalada perigosa. Chamava-se Dourado.
Dourado
Insensível às súplicas e lágrimas do seu povo, partiu. Ao atingir o planalto, despediu-se dos seus soldados e começou a subir a montanha.
Avalanche
uma enorme massa do rochedo desprendeu-se e arrastou-o. A Dama Branca que ansiosa e trémula tinha seguido os seus esforços, desatou a chorar quando viu o seu príncipe precipitar-se no abismo.
Edelweiss
transformava-se numa estranha flor, desconhecida até ali. As pétalas em auréola em volta de um chapelinho de flores amarelo acinzentado, eram brancas e como que recobertas de uma delicada penugem para as proteger do frio.
Flor dos Alpes
que de montanha em montanha os que chegam nos Alpes lembram para sempre do amor da Dama Branca e o seu príncipe Dourado.